Notice: wpdb::prepare was called incorrectly. The query does not contain the correct number of placeholders (2) for the number of arguments passed (3). Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 4.8.3.) in /home/storage/6/44/e8/udmconsulting/public_html/wp-includes/functions.php on line 4672
A nova parábola do semeador – UDM&Co.

A nova parábola do semeador

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Do latim seminare, semear é espalhar sementes para que germinem. E o que funciona com sementes, funciona bem com ideias e com marcas também, pois todas podem cair pelo caminho e se perder; sobre a pedra e secar; nos espinhos e se asfixiar; ou na boa terra e frutificar — boas safras e bons negócios.

As marcas vivem de propalar, publicar, causar, fomentar, produzir, promover, alastrar. Dependem do momento certo e das pessoas certas para que possam, em mentes e corações férteis, entrar e brotar. Uma vez enraizadas, crescem em forma de desejo, que se transforma em consumo, que pode virar um hábito. Um lindo pé de hábito, plantado dentro de você e que serve para vinculá-lo a tudo o que tem relevância no seu mundo: da site de uma religião à embalagem de certo tipo de sabão.

O semeador das marcas, chamado de brand seeder, tem como missão cuidar deste plantio, alternando o território e as culturas para gerar mais frequência, mais cobertura e mais resultados. Quanto maior a plantação, maior a sua remuneração, o seu status, a sua reputação. Em linhas gerais é assim: se o embaixador da marca a representa e o advogado de marca a defende, é o brand seeder quem a multiplica. Segundo pesquisas, a grande recomendação de consumo de marcas não se dá na propaganda, nas promoções e nos eventos, mas sim no boca-a-boca, no word-of-mouth. Isso porque as pessoas confiam em pessoas com quem estabeleceram laços emocionais e redes de confiança, reais ou virtuais. Uma vez envolvidas, endossam estas marcas em seus grupos de influência, que ativam outros grupos de influência e assim por diante, ampliando a área de cultivo e criando um ambiente propício à experimentação.

Fica a dica: em se plantando tudo dá, mas quem semeia vento, colhe tempestade. Parafraseando Lucas, o bíblico, quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E quem quiser multiplicar, multiplique. Os brand seeders agradecem.


Notice: get_user_by_email is deprecated since version 3.3.0! Use get_user_by('email') instead. in /home/storage/6/44/e8/udmconsulting/public_html/wp-includes/functions.php on line 4334
Marina Pechlivanis
Marina Pechlivanis
Marina Pechlivanis é sócia fundadora da Umbigo do Mundo, Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM, consultora em Gifting® e em Dádivas de Marca@, palestrante, professora e autora, lançou o livro GIFTING (Ed. Campus Elsevier, 2009) e ECONOMIA DAS DÁDIVAS, O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (Ed. AltaBooks, 2016), entre outros 15 títulos com foco em motivação e negócios. marina@umbigodomundo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *