PUBLICAÇÕES,
ESTUDOS E ARTIGOS

PUBLICAÇÕES,
ESTUDOS E ARTIGOS

A UDM&Co. GERA CONTEÚDO PARA INSPIRAR AS PESSOAS QUE FAZEM OS NEGÓCIOS ACONTECEREM E AS MARCAS APARECEREM.

Para receber nossos textos, vídeos e palestras, preencha o cadastro.

junho 5, 2017
Screen Shot 2017-06-05 at 11.03.00 AM

Como ser ético sem deixar de ser criativo

O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. Mudam os objetos e as experiências que são trocados, muda o sentido da troca […]
junho 5, 2017
AAEAAQAAAAAAAAk9AAAAJGZjOTBjYTkzLWRkNzQtNDdlNi05MDljLTVjNjVjOTJkNGY0ZQ

Meu reino por um acesso

Qual o gift mais desejado pelos consumidores, hoje? Gadgets? Widgets? Viagens? Vantagens? O-ou. O que todos querem mesmo são acessos. A objetos de desejo, à informação, […]
dezembro 21, 2016
oba

Nem lei nem boa-fé; a regra é o oba-oba

Houve um tempo, lá longe, nas sociedades pré-capitalistas ou arcaicas, em que a economia que imperava era a da boa-fé. Pessoas respeitáveis não vendiam objetos, alimentos […]
novembro 27, 2016
1

6 estratégias para aplicar o Marketing de alimentos

Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma campanha, como responsabilidade sobre a saúde e o uso de influenciadores […]
setembro 24, 2016
energia

Uma nova energia no mundo dos negócios

Estamos em uma era de questionamento de valores, com limites confusos pela falta de parâmetros de certo ou errado, de bom ou ruim, de justo ou […]
setembro 12, 2016
expectativas

Expectativas, intenções e bons negócios

Nunca se viu, com tanta velocidade e de uma única vez, tantos breakthroughs. A revolução digital movimentou todas as órbitas da sociedade e o mercado, bazar dos […]
julho 26, 2016
economia-dadivas

Economia das Dádivas: o novo milagre econômico

O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a Economia das Dádivas (Gift Economy) tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, […]
junho 5, 2016
marca_propria

Marcas próprias na Europa: vanguarda e inovação

Relatório produzido pela UDM&Co. traz as últimas novidades do maior encontro europeu de Marcas de Distribuidor (Marcas Próprias) que aconteceu em Paris A 15ª Edição do […]
maio 10, 2016
donuts

Proibição da publicidade. Onde estão os pais, o estado e a indústria?

O assunto publicidade & alimentação para o público infantil está em pauta como nunca esteve. Não por acaso: dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) divulgados […]
abril 15, 2016
snacks

Tendências para o setor de snacks

A 17ª Edição do salão Sandwich & Snack Show mostrou uma nova de culinária que está conquistando os franceses — e que, em breve, vai conquistar […]
março 2, 2016
civilizacao1

Civilização shopping center e sua cultura fast-food

Os shoppings são verdadeiras cidades intramuros, reinos encantados do consumo contemporâneo. Dentro deles não há relógios, logo não se vê o tempo passar; não há mudanças […]
janeiro 5, 2016
deuses1

Pequenos deuses falantes e seus rituais

Há o branding. E há o gifting. Se a um cabe definir o código e a essência de uma marca, ao outro cabe fazer circular esta […]
novembro 25, 2015
doar1

Dia de Doar: solidariedade em tempos de crise

O brasileiro, sabemos bem, é historicamente solidário. São mais que comuns os exemplos de pessoas e famílias que ajudam outras em situação de necessidade, assim como […]
novembro 9, 2015
semeador

A nova parábola do semeador

Do latim seminare, semear é espalhar sementes para que germinem. E o que funciona com sementes, funciona bem com ideias e com marcas também, pois todas […]
outubro 26, 2015
liberdade

Liberdade Planejada

Vivemos de consumir. São objetos, acessórios, utilitários, inutilidades, necessidades básicas. São ideias, ideais, conceitos, histórias e memórias. São vínculos, acessos, sucessos, pertencimentos. E por que consumimos […]
outubro 5, 2015
imperador

O imperador está pelado. E nós também.

“Certo dia apareceram na cidade dois vigaristas que se diziam tecelões e sabiam fabricar os tecidos mais lindos do mundo. Mas tinha um detalhe: as roupas […]
setembro 28, 2015
colecionadores

Colecionadores de histórias

Juntar coisas é inerente ao ser humano. Por que as pessoas colecionam histórias, e as coisas têm o poder de mediá-las. Conforme mudam as relações do […]
setembro 21, 2015
lacos

O segredo está nos laços

Na mitologia universal, os laços têm uma função mágica: simbolizam poder e posse, gerando um campo de força e proteção. Já no mercado, o propósito de […]