A UDM&Co. GERA CONTEÚDO PARA INSPIRAR AS PESSOAS QUE FAZEM OS NEGÓCIOS ACONTECEREM E AS MARCAS APARECEREM.
Para receber nossos textos, vídeos e palestras, preencha o cadastro.
PUBLICAÇÕES,
ESTUDOS E ARTIGOS
PUBLICAÇÕES,
ESTUDOS E ARTIGOS
A UDM&Co. GERA CONTEÚDO PARA INSPIRAR AS PESSOAS QUE FAZEM OS NEGÓCIOS ACONTECEREM E AS MARCAS APARECEREM.
Para receber nossos textos, vídeos e palestras, preencha o cadastro.
Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de substituições (2) para o número de argumentos fornecidos (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /home/storage/6/44/e8/udmconsulting/public_html/wp-includes/functions.php on line 4672
- Filtrar por:
- Categorias
- Tags
- Autores
junho 5, 2017
Publicado por Marina Pechlivanis em junho 5, 2017
Categorias
O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. Mudam os objetos e as experiências que são trocados, muda o sentido da troca […]
junho 5, 2017
Publicado por Marina Pechlivanis em junho 5, 2017
Categorias
Qual o gift mais desejado pelos consumidores, hoje? Gadgets? Widgets? Viagens? Vantagens? O-ou. O que todos querem mesmo são acessos. A objetos de desejo, à informação, […]
dezembro 21, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em dezembro 21, 2016
Categorias
Houve um tempo, lá longe, nas sociedades pré-capitalistas ou arcaicas, em que a economia que imperava era a da boa-fé. Pessoas respeitáveis não vendiam objetos, alimentos […]
novembro 27, 2016
Publicado por Mundo do Marketing em novembro 27, 2016
Categorias
Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma campanha, como responsabilidade sobre a saúde e o uso de influenciadores […]
setembro 24, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em setembro 24, 2016
Categorias
Estamos em uma era de questionamento de valores, com limites confusos pela falta de parâmetros de certo ou errado, de bom ou ruim, de justo ou […]
setembro 12, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em setembro 12, 2016
Categorias
Nunca se viu, com tanta velocidade e de uma única vez, tantos breakthroughs. A revolução digital movimentou todas as órbitas da sociedade e o mercado, bazar dos […]
julho 26, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em julho 26, 2016
Categorias
O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a Economia das Dádivas (Gift Economy) tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, […]
junho 5, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em junho 5, 2016
Categorias
Relatório produzido pela UDM&Co. traz as últimas novidades do maior encontro europeu de Marcas de Distribuidor (Marcas Próprias) que aconteceu em Paris A 15ª Edição do […]
maio 10, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em maio 10, 2016
Categorias
O assunto publicidade & alimentação para o público infantil está em pauta como nunca esteve. Não por acaso: dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) divulgados […]
abril 15, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em abril 15, 2016
Categorias
A 17ª Edição do salão Sandwich & Snack Show mostrou uma nova de culinária que está conquistando os franceses — e que, em breve, vai conquistar […]
março 2, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em março 2, 2016
Categorias
Os shoppings são verdadeiras cidades intramuros, reinos encantados do consumo contemporâneo. Dentro deles não há relógios, logo não se vê o tempo passar; não há mudanças […]
janeiro 5, 2016
Publicado por Marina Pechlivanis em janeiro 5, 2016
Categorias
Há o branding. E há o gifting. Se a um cabe definir o código e a essência de uma marca, ao outro cabe fazer circular esta […]
novembro 25, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em novembro 25, 2015
Categorias
O brasileiro, sabemos bem, é historicamente solidário. São mais que comuns os exemplos de pessoas e famílias que ajudam outras em situação de necessidade, assim como […]
novembro 9, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em novembro 9, 2015
Categorias
Do latim seminare, semear é espalhar sementes para que germinem. E o que funciona com sementes, funciona bem com ideias e com marcas também, pois todas […]
outubro 26, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em outubro 26, 2015
Categorias
Vivemos de consumir. São objetos, acessórios, utilitários, inutilidades, necessidades básicas. São ideias, ideais, conceitos, histórias e memórias. São vínculos, acessos, sucessos, pertencimentos. E por que consumimos […]
outubro 5, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em outubro 5, 2015
Categorias
“Certo dia apareceram na cidade dois vigaristas que se diziam tecelões e sabiam fabricar os tecidos mais lindos do mundo. Mas tinha um detalhe: as roupas […]
setembro 28, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em setembro 28, 2015
Categorias
Juntar coisas é inerente ao ser humano. Por que as pessoas colecionam histórias, e as coisas têm o poder de mediá-las. Conforme mudam as relações do […]
setembro 21, 2015
Publicado por Marina Pechlivanis em setembro 21, 2015
Categorias
Na mitologia universal, os laços têm uma função mágica: simbolizam poder e posse, gerando um campo de força e proteção. Já no mercado, o propósito de […]